Os responsáveis são aqueles que responde pelos atos de outrem; que têm condições morais e/ou materiais de assumir compromisso para com outra pessoa, normalmente sendo eles os pais do estudante menor de idade.

O cadastro do responsável será útil para que a instituição tenha um controle em casos de emergências da integridade do aluno e questões financeiras, onde os boletos serão criados no nome deste.



Cadastro do responsável

Para adicionar responsáveis ao aluno basta arrastar o mouser para a esquerda e acessar o menu "Membros":




Procure a pessoa que terá o responsável cadastrado no campo de "Buscar membro", assim que o encontrar clique sobre seu nome:






Ao clicar no nome do aluno será aberto o perfil do mesmo, para cadastrar o responsável clique em "Adicionar Responsável":




Logo após teremos 2 opções: 

  • Buscar por membro nesta instituição: Recomendada para casos onde o responsável já tem cadastro na instituição, útil em casos onde o mesmo é responsável por irmãos. 
  • Cadastrar novo: Esta opção é recomendada para o primeiro cadastro do responsável na instituição.




Ao selecionar a opção "Buscar por membro nesta instituição" será necessário apenas procurar pelo nome do responsável e clicá-lo sobre ele.




Ao selecionar a opção "Cadastrar Novo" será necessário apenas preencher as informações pertinentes ao responsável, como contato, endereço, documentos etc.:




Para salvar as alterações feitas, basta clicar em "Cadastrar":



Acesso do Responsável

Ao cadastrar um responsável automaticamente será gerado um acesso para o mesmo, onde ele poderá entrar com seu nome de usuário e senha para visualizar informações pertinentes de seus agregados, como boletins, parcelas, ocorrências etc...


Para localizar o nome de usuário do responsável basta ir no lado direito do perfil do aluno e clicar em "Opções" do responsável e logo depois em "Visualizar".



Para o primeiro acesso do responsável será necessário o nome de usuário para que ele o utilize nos campos "Nome de usuário" e "Senha":





 



Permissões necessárias para cadastrar responsável:

Permissão
Descrição
Visualizar membros
Permite visualizar o menu "Membros"
Listar todos os membros
Permite visualizar os membros cadastrados na instituição
Cadastrar membros
Permite cadastrar novos membros e alterar os existentes.