O Caixa da instituição se ensino é a listagem de todos os itens que receberam baixa manual, isto é, sem que haja um retorno bancário (boleto) indicando que o pagamento foi feito diretamente pelo banco.



Para acessá-lo arraste o mouser para a esquerda e selecione o menu "Financeiro":



Em seguida "Caixa"




No Caixa teremos a listagem de valores atuais conforme pagamentos feitos em mensalidades ou produtos dos alunos:




Clicando em cima da parcela paga você conseguirá visualizar as informações e dados da mesma, inclusive qual funcionário recebeu o pagamento:





Como funciona o Caixa ?

No caixa não realizamos baixas, essas baixas são feitas através da listagem de parcelas dos alunos no menu Membros. Entretanto no Caixa que visualizamos todos os itens que foram dado baixas no dia ou turno atual,




Como retirar valores do Caixa ?

A retirada de valores do Caixa serve como declaração de que aquele valor foi recolhido por gerência ou direção, assim não consta mais disponível na frente de caixa, somente no financeiro da instituição de ensino. Veja mais sobre através do Guia de retirada:




Como cadastrar saídas do Caixa ?

As saídas do caixa possuem intuito de registrar pagamentos em valores baixos registrados pela frente de caixa da instituição, um exemplo prático para isso é a compra de pó de café que será servido para o atendimento aos clientes, este é um item simplório que não necessariamente precisa de uma autorização expressa da direção financeira da instituição toda vez que a compra for necessária.


Isto se difere do pagamento de salários ou compras de equipamentos que normalmente são feitas pela gerência ou direção.









Permissões necessárias para imprimir listagem do caixa:

Permissão    Descrição
Visualizar caixa atualPermite alterar o caixa atual    
Visualizar caixa antigoPermite alterar o caixa antigo
Visualizar e imprimir relatórios financeirosPermite visualizar e imprimir relatórios financeiros