O cronograma ou planejamento de aula é a ferramenta responsável por permitir que os professores cadastrarem todos conteúdos programático de suas aulas e também disponibilizar aos alunos a leitura de Conteúdo e responderem exercícios das Atividades. 



Acessando

Primeiramente teremos que acessar "Turmas" através do menu "Professor":




E então selecionaremos "Visualizar" da turma desejada:



Com a turma carregada vamos acessar o menu "Diário de Classe" e clicar na opção "Cronograma":




Ao selecionar a opção cronograma abrirá a página para as aulas e/ou atividades a serem cadastradas referente a turma selecionada. Para cadastrar uma atividade primeiro você seleciona a disciplina da aula/atividade.




Em cima da disciplina selecionada terá um botão escrito cadastrar lição, este é referente ao cadastro do registro da aula:



Ao clicar no botão cadastar lição selecione a data, tipo e digite a descrição do tema da atividade que foi passada em sala de aula para manter registro e clique em cadastrar para salvar:

Após cadastrar seus registros ficarão salvos no cronograma da turma, e os próprios alunos poderão visualizar essas informações acessando o aplicativo e a área do aluno:


Ps: A atividade será vinculada no bimestre que corresponde a data da lição, exemplo: se você selecionar a data da lição 14/10/2020, então ela será automaticamente vinculada no 4º bimestre, pois essa data corresponde ao 4º bimestre.


Caso você queira vincular uma atividade dentro da "Atividade online" para que seu aluno consiga responder a atividade ou visualizar um anexo por exemplo, é necessário cadastrá-lo no menu "Atividades"

  • Para mais informações de como cadastrar atividades online Clique aqui






Permissões necessárias para cadastrar atividades:

PermissãoDescrição
Visualizar turmaPermite visualizar turmas existentes
Administrar todos cronogramasPermite alterar o cronograma
Ver seus próprios cronogramas de turmasPermite visualizar seus próprios cronogramas